Governo do Estado oferece incentivo fiscal para os produtores de biodiesel no Paraná

Os produtores de biodiesel no Paraná poderão usufruir de mais benefícios fiscais, agora concedidos pelo Governo do Estado. Essa conquista veio no final de 2009, quando o governador Roberto Requião assinou dois decretos diferindo o ICMS das biorrefinarias que cumprirem as regras determinadas pelo Programa Paraná Bioenergia - PR Bioenergia.

Dentre os requisitos para receber o benefício está a produção conjunta de alimentos e energia, o que beneficia a agricultura do Paraná, em especial a agricultura familiar.

Considerado como fonte de energia renovável e sustentável, o biodiesel é o combustível no qual o binômio alimentos e energia encontra sua perfeita integração. "Para cada litro do combustível ecológico produzido, é possível produzir também 40 quilos de ração para aves, suínos e gado leiteiro ou de corte", comparou Rossafa. "Aliás, é correto afirmar que o biodiesel é apenas um resíduo na cadeia produtiva de alimentos, ou seja, um importante indutor do desenvolvimento agrícola, econômico e social".

hasielpereira.blogspot.pt»