Praia Ambiente prepara-se para ser produtor licenciado de biodiesel

A empresa municipal Praia Ambiente pretende estar licenciada como pequeno produtor de biodiesel durante o primeiro semestre de 2011. A intenção foi manifestada na manhã de sexta-feira, 26, pelo presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, no âmbito de uma visita à central de produção de biodiesel, instalada junto à Estação de Tratamento de Águas Residuais da cidade.

Roberto Monteiro, em declarações aos jornalistas, explicou que está a decorrer o processo de licenciamento e que, concluída essa fase, a Praia Ambiente (que tem testado a produção de biodiesel e o abastecimento de algumas das suas viaturas nos últimos meses) poderá não só abastecer a sua frota com biodiesel, mas também vender parte da sua produção.

“Os Serviços Municipalizados de Angra do Heroísmo já manifestaram publicamente interesse em abastecer os seus veículos com o biodiesel que a Praia Ambiente produz e da nossa parte haverá todo o empenho em que isso se concretize. A produção de biodiesel pela Praia Ambiente é um projecto que acarinhamos e que se enquadra na inovação que incutimos nesta empresa municipal, responsável pela gestão do abastecimento de água e pela recolha de resíduos no concelho”, sublinhou o autarca praiense.

cmpv.pt»