Inaugurada indústria de biodiesel em Rio Brilhante, Brasil

Com investimento de R$ 111 milhões e incentivada pelo Governo do Estado - através do Programa MS Empreendedor - a empresa Delta Biocombustíveis inaugura hoje sua unidade em Rio Brilhante. O Governador André Puccinelli e a Secretária Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias (Seprotur), entre outras autoridades, estarão presentes. A solenidade de inicio das atividades do empreendimento acontece a partir das 11hs.

A indústria deve gerar 90 empregos diretos, e é considerada uma das maiores fábricas de biodiesel instalada em Mato Grosso do Sul - atualmente outras três unidades estão em funcionamento, sendo cada uma delas nos municípios de Dourados, Caarapó e Três Lagoas. Com capacidade de produção de 300 mil litros/dia os investidores já prevêem para os próximos anos dobrar a capacidade inicial.

Empresa do Grupo Delta, o projeto irá integrar-se a outros empreendimentos do grupo empreendedor para fins energéticos. A produção terá como matéria prima óleo de diversas oleaginosas existentes na região. Cerca de 5% da produção deve permanecer no Estado enquanto o restante será destinado ao mercado consumidor de outros estados. Os principais produtos a serem produzidos são biodiesel e glicerina 80%.

correiodoestado.com.br»