Sebo bovino é transformado em biodiesel

A Minerva S.A., uma das empresas líderes no Brasil na produção e comercialização de carne in natura, boi vivo e seus derivados e que atua também nos segmentos de processamento de carne bovina, suína e de aves, inaugura nesta sexta-feira, sua primeira unidade de produção de biodiesel. A planta está localizada na cidade de Palmeiras de Goiás/GO, junto a sua unidade frigorífica.

A unidade produzirá inicialmente 45m3/dia de biodiesel e tem capacidade para atingir até 100m3/dia e a matéria prima utilizada para a transformação em biodiesel será o sebo bovino, subproduto das plantas frigoríficas do Minerva no estado de Goiás (Palmeiras de Goiás e Goianésia).

– A unidade irá transformar sebo de suas fábricas ou de terceiros em produto de valor, além de ter a flexibilidade de poder usar outras matérias primas, como óleo de soja. O resultado é uma fonte renovável de energia, fortalecendo nosso compromisso com a sustentabilidade e com as questões ambientais e também agregando valor ao produto do Minerva –, diz Fernando Galletti de Queiroz, Presidente da Companhia.

correiodobrasil.com.br»